Empresas   Contactos 


O que é a Abordagem da Pyramid à Educação?

A Abordagem da Pyramid à Educação é um modelo de ensino único que estabelece ambientes de aprendizagem eficazes para indivíduos com perturbações de desenvolvimento e/ ou dificuldades de aprendizagem. Concebido pelo Dr. Andrew Bondy com base nos princípios de largo espectro da Applied Behavior Analysis (ABA, Análise Comportamental Aplicada), este modelo oferece princípios sólidos para quem ensina nos contextos de sala de aula, em casa ou na comunidade.

A Abordagem da Pyramid estrutura-se em dois tipos de elementos de aprendizagem: estruturais e instrutivos. Os elementos estruturais formam a base da Pirâmide, criando um ambiente conducente à aprendizagem. Os elementos de base incluem:

  1. Atividades Funcionais
  2. Sistemas de Reforço
  3. Comunicação Funcional
  4. Identificação e Substituição de Comportamentos Contextualmente Inadequados (CCIs)

Os elementos instrutivos formam o topo da Pirâmide e incluem informações relevantes para a criação de aulas eficazes. Os elementos de topo incluem:

  1. Generalização
  2. Formatos de Aula
  3. Estratégias de Ensino/ Ajuda(prompting)
  4. Correção de Erros (desenvolvida de forma exclusiva e aplicada a estratégias de ajuda específicas)

Todos os elementos envolvem tomadas de decisão baseadas em dados. Quando todos os elementos são conjugados, a abordagem resulta em sucesso numa variedade de contextos. A Pyramid dá ênfase a como ensinar, em vez de simplesmente o que ensinar, e permite que o programa de cada aluno seja traçado individualmente para atender às metas de aprendizagem.

 

Picture Exchange Communication System®, PECS®, e Pyramid Approach to Education® são marcas registadas da Pyramid Educational Consultants, Inc


Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in /home/pecsport/public_html/pyramidapproach.php on line 216