Empresas   Contactos 


Staff

Andy Bondy, Ph.D.
Lori A. Frost, M.S., CCC/SLP
Carla Martins, Dr.ª

Andy Bondy, Ph.D.

Andrew Bondy tem mais de 30 anos de experiência de trabalho com crianças e adultos com autismo e outras perturbações do desenvolvimento. Foi, durante mais de doze anos, Diretor do Delaware Autistic Program. Tem ministrado inúmeros cursos universitários para professores e especialistas sobre autismo, Análise Comportamental, conceção curricular, ensino eficaz e treino em comunicação funcional. Tem apresentado workshops regionais, nacionais e internacionais acerca de questões educativas, comportamentais e comunicativas referentes a pessoas portadoras de autismo, desde crianças em idade pré-escolar até adultos.

Dr. Bondy tem prestado consultoria em muitos school districts americanos e em programas privados no âmbito da implementação de programas eficazes para crianças e adultos com autismo. Concebeu a Abordagem da Pyramid à Educação como uma combinação de largo espectro de Análise Comportamental com estratégias de comunicação funcional. É coautor do Picture Exchange Communication System (PECS, Sistema de Comunicação por Troca de Imagens). O sistema oferece uma conjugação única de Análise Comportamental com treino de comunicação funcional.

 


Lori A. Frost, M.S., CCC/SLP

Lori A. Frost é vice-presidente e cofundadora da Pyramid Educational Consultants, Inc. É coautora do Manual de Treino PECS. Tem sido a força motriz da criação deste sistema exclusivo que permite que crianças com capacidades de comunicação limitadas iniciem a comunicação com professores, pais e colegas. Lori Frost tem uma vasta experiência de formação em comunicação funcional e Análise Comportamental Aplicada. Tem dado o seu contributo para o desenvolvimento de uma série de sistemas de treino direcionados para ensinar competências linguísticas e académicas. Frost concluiu o seu BA em Terapia da Fala e Audiologia da Universidade do Arkansas e o seu MS em Terapia da Fala e da Linguagem da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, em 1982. Tem trabalhado em muitas escolas públicas e privadas como terapeuta da fala.

Como consultora da Pyramid, Frost tem viajado por todo o país e pelo mundo lecionando workshops sobre PECS e Abordagem da Pyramid à Educação. Tem vindo a apresentar uma série de trabalhos e palestras sobre autismo e comunicação, é coautora de vários artigos e capítulos e é respeitada pelos profissionais da sua área como uma líder em sistemas de comunicação funcional.


Carla Martins, Dr.ª

Carla Martins é a Diretora Clínica da Pyramid Portugal.

Trabalhou enquanto psicóloga escolar desde 1997, ano em que se licenciou em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Nessa mesma instituição concluiu, em 2005, o Mestrado em Psicologia da Educação.

A partir de 2008 iniciou atividade intensa na intervenção em indivíduos (crianças, jovens e adultos) com perturbação do espectro do autismo e outras perturbações do desenvolvimento.

Fez formação em Análise Comportamental Aplicada no Florida Institute of Technology.

Da sua experiência profissional faz parte o trabalho de definição e aplicação direta de programas de desenvolvimento e intervenção comportamental bem como a consultoria a famílias e profissionais em contexto escolar.


All presentations provided by Pyramid Educational Consultants, Inc. will focus exclusively on PECS (The Picture Exchange Communication System) and or The Pyramid Approach to Education.

Picture Exchange Communication System®, PECS®, e Pyramid Approach to Education® são marcas registadas da Pyramid Educational Consultants, Inc